segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caras a tapa [ou: a noiva mais comentada do universo universal hoje]



Não adianta. Mesmo que você não goste, que você queira fugir, um exemplarzinho de revista de fofoca vai cair na sua mão mais cedo ou mais tarde. Numa sala de espera, num salão de beleza... E ainda tem os comentários das pessoas: "tu soube do a última de Fulano de Tal que tá namorando Não Sei Quem?" "Mas já separou??" Mas o pior não é o pessoal mencionando os sucedidos no mundo das "celebridades", e sim fazendo comentários os mais variados sobre os indivíduos em questão; na esmagadora maioria das vezes em tom de julgamento ou de invejinha - principalmente quando o negócio envolve os romances, separações, pegações, ficadas, chifres e afins. Nega abre a Caras e já vai dando pitaco.

Essa semana, como todo mundo já está careca de saber, está finalmente acontecendo o afamado casamento do Príncipe William com Kate Middleton. OK, é um representante da Coroa Britânica, vai ter uma nova princesa sob os holofotes e tudo isso é massa, mas falando francamente, já deu. Esse meu cansaço com relação ao assunto nem veio por conta do Globo Repórter todo dedicado aos bastidores do casório [aliás, agradeço aos habitantes do Castelo de Windsor por terem dado uma pauta ao Globo Repórter que não fosse animais e / ou problemas de saúde]. O que me deu nos nervos foi ouvir as pessoas falando de cinco em cinco minutos no salão de beleza sobre os noivos [aliás, sobre a noiva!] e dissecando cada coisinha que tivesse sido dado a conhecer via imprensa.

Como eu disse lá no comecinho, os comentários variam de tom: tem o julgamento [oportunista! espertinha! e ele queria casar? queria nada!] a inveja [essa nunca vai precisar lavar uma calcinha!] e por aí vai. Eu ouvi tudo isso repetidas vezes em uma manhã de sábado, tentando me concentrar exclusivamente na leitura do livro que eu levava [Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancelotti] e amaldiçoando a hora em que tinha desistido de levar meus fones de ouvido junto. Porque né, nada contra fofoca de salão [e nada a favor também]. Tudo contra ouvir a mesma história sendo contada a todas as clientes que chegam.

E pensar que aquilo era nada perto do que as pessoas devem comentar por aí. Tem gente que a chama, chamou ou chamará de vaca ou [insiram aqui mais xingamentos possíveis, que eu tô meio sem ideia agora].

Mas voltando ao casamento da semana, do mês, quiçá do ano: que casem logo, sejam muito felizes e evitem os escândalos o máximo que puderem, porque ouvi tanto falar de vocês em um dia que seria bom não ouvir mais seus nomes por pelo menos cinco anos, OK?

Erm... Eu sei, tô pedindo demais.

Thanks anyway!

Um comentário: