segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vovô viu o véu da noiva

Antes de começar a história propriamente dita, vamos fazer um pequeno flashback. Vocês conhecem Dona Joana? Não, então clique aqui.

Essa história ficou perdida nos arquivos do ano passado, mas acabou sendo resgatada quando eu estava dando voltando para casa num ônibus da linha Alto Sta. Isabel e ouvi um grupo de idosos comentando o senhor de 101 anos que havia aparecido numa das últimas edições do Fantástico procurando uma nova esposa. Entre os integrantes daquele grupo de comentaristas acomodados nos assentos reservados, havia uma ponta de incredulidade em suas vozes. Acho que estavam todos eles achando muito absurda ou muito engraçada aquela história.

- Ora essa… 101 anos! Vai querer casar de novo pra que, se já está com o pé na cova?

ou:

- Vai arrumar uma novinha pra dar o golpe nele!

Entre outros comentários. Enquanto eles falavam lembrei da história de dona Joana. Provavelmente, caso tenha visto a tal matéria, ela pense que aquele velhinho merece encontrar uma pessoa bacana, mesmo parecendo tão tarde para os *padrões* do resto do mundo. Se ele quer uma companhia, então que assim seja! Por que todo pé descalço merece sua pantufa, não é mesmo?

Mas também pensei em como seria esse casamento, caso apareça mesmo uma noiva. A única cena que me vem à cabeça é a de um agregado já há muito falecido, que inventou de casar com uma moça e ao chegar lá no forum com a dita cuja, teve de responder um tremendo interrogatório para provar que estava no domínio pleno de suas faculdades mentais. Provou, casou e no fim das contas as tais faculdades mentais não adiantaram de muita coisa, a bunita não era flor que se cheirasse. Um cogumelo venenoso era menos nocivo, diga-se de passagem.

Que o centenário casadoiro tenha mais sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário