sexta-feira, 13 de maio de 2011

Medusa, uma vítima dos poderosos.


Tenho um enorme sentido de justiça e muitas vezes me vejo forçado a defender essa ou aquela causa/pessoa, independente da opinião geral à respeito. Como não tenho nenhum tema especial para escrever, resolvi falar da Medusa. Ok, isso aconteceu apenas porque revi Fúria de Titãs, mas isso não vem ao caso.

Conheço duas versões pra história da Medusa, a temida criatura da mitologia grega que possuía cobras no lugar dos cabelos e transformava as pessoas em pedra apenas com um olhar. Na primeira, ela era uma das irmãs górgonas, monstros feios, pestilentos, corintianos, etc, etc. Essa não nos interessa. A versão mais bonitinha e alvo da minha fúria justiceira é aquela que foi descrita pelo poeta romano Ovídio. Segundo ela, Medusa era a mais bonita das sacerdotisas de Atena, a deusa da sabedoria e da guerra. Atena era arretada e tinha uma treta com Poseidon, os dois não se bicavam. Enquanto os Deuses cultivavam essa amizade tão sincera, Medusa ficava lá, alegre, feliz e LINDA DEMAIS, cuidando de seus afazeres no templo de Atena. Até que um dia, Poseidon olhou pra terra e viu a Medusa lá. Resolveu então conquistar a menina. Isso teria um sabor especial, já que Atena ficaria muito puta. Só que a menina fazia jogo duro e não deixava Poseidon avançar o sinal. Um dia ele cansou e resolveu pegar a menina à força. Medusa correu para o templo de Atena para se proteger, mas de nada adiantou. Poseidon a estuprou lá dentro mesmo, o que tornou a coisa uma ofensa ainda maior à deusa. Poseidon foi embora e a menina ficou lá, jogada no chão, DEFLORADA POR UM MARGINAL (como diria Yara Amaral em Anos Dourados).

Acontece que esse não é o final da história, lógico. Como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, a coitada da Medusa, drogada, estuprada e prostituída, acabou sendo alvo da revolta de Atena! COMO ASSIM???? Pois é. Atena Bolsonaro disse que ela foi estuprada porque havia provocado Poseidon e que deveria ter resistido até a morte para preservar sua virgindade. Como castigo, transformou a linda garota no monstro Medusa. Aquela que era a mais bonita, passaria a ser a mais horrível das criaturas. Ninguém mais poderia olhar para ela como acontecia antes, ou se transformaria em pedra. E a coitada da Medusa foi embora, viver sozinha, num lugar ermo e escuro. Daí em diante, vários heróis acharam que deveriam ir até lá e cortar a cabeça da coitada. E tem gente que ainda se diz vítima de bullying!

Vamos nos colocar no lugar da Medusa. Vocês também não transformariam em pedra o primeiro caboclo que aparecesse ao seu lado? Quem garante que ele não estava lá atrás da sua cabeça? Ou ainda, será que a pobre não queria apenas bater um papo com a pessoa, chamar pra um café, brioches, uns bons drink, etc? Acontece que, por causa da maldição, ela olhava pra visita e...PÁ! Pedra!

Como vocês já perceberam, esse texto é um imenso “não ter sobre o que escrever”, mas quero deixar aqui a minha solidariedade á pobre Medusa (que aliás, finalmente teve a cabeça decepada por Perseu, um fanfarrão da 8ª C), uma pobre moça que sofreu todos os tipos de injustiças e maldades e que, devido à máquina da propaganda, ainda acabou saindo como a vilã da história.

No próximo episódio, falaremos sobre Judas, mas um incompreendido da história.


16 comentários:

  1. MÁQUINA DA PROPAGANDA... RINDO ALTO DEMAIS AQUI.

    ResponderExcluir
  2. Minha gente, se isso é falta do que escrever, o que é inspiração, hein?

    Ri muito! Não consigo nem mencionar qual é a minha parte favorita do texto porque né... são muitas, hehe

    ResponderExcluir
  3. Tu não presta, criatura!!

    Hahahaha, muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Entendo Medusa totalmente!!! Não tem como não rir com seu texto! Maravilha! Ja pensou em publicar um livro? "Mitologia na lata" ou algo parecido...kkkk!Abração.

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Acabei de assisti Fúria de Titãs e por causa disso resolvi procurar sobre essa versão da história da Medusa. E SÓ ENCONTREI AQUI! Pelo menos do jeito que eu queria. Muito "esclarecedor". Tadinha da Medusa! Mas vá lá.. O nome ainda é feiinho!

    ResponderExcluir
  6. Dou toda razão para a Medusa. Mais também sou uma defensora de Atenas, minha deusa da mitologia favorita. Ela precisava se vingar porque era uma questão de honra. Profanaram o templo dela!!! Como não podia fazer nada com Poseidon, visto que ele é um deus, ela descontou tudo na pobre Medusa.

    ResponderExcluir
  7. coitada da medusa a história dela é dramatica

    ResponderExcluir
  8. caramba! Acabei de assisti Fúria de Titãs e por causa disso resolvi procurar sobre essa versão da história da Medusa. E SÓ ENCONTREI AQUI! Pelo menos do jeito que eu queria. Muito "esclarecedor". Tadinha da Medusa! +2

    ResponderExcluir
  9. Muita legal essa versão da medusa que resolvi pesquisar. Gostei muito desse Fúria de titãs melhor que o 2!

    ResponderExcluir
  10. Valeu pelo texto, nos esclareceu bastante sobre Medusa!!! Kk

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Atena bolsonaro kkkkkkk
    amei o texto s2

    ResponderExcluir
  13. Amei demais o texto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir