sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Paparazzo

Suzana Vieira está negociando fotos sensuas com o site Paparazzo....preciso mesmo escrever alguma coisa?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Celebridade...não a do Gilberto Braga

Hoje eu estava pensando na enorme necessidade que as pessoas tem, nos tempos que correm, de ficarem famosas. Por que eu fiquei "ruminando" sobre isso? Simples! Lucas Celebridade! Talvez alguns aqui conheçam a pessoa de quem estou falando: Lucas Celebridade, o clamor luzilandense. Esse rapaz mora em uma cidade do Piauí e quer a todo custo ser famoso. É radialista e, segundo ele, jornalista, ator, cantor, cerimonialista, modelo, manequim, apresentador e tudo o mais que puder passar pela cabeça. Segundo o próprio, está há oito anos tentando entrar no BBB e não consegue. Quem puder ver o blog ou os perfis no Orkut, vai entender o porque. Nada contra a pessoa seguir os seus sonhos, mas não dá pra perder o pé da realidade. Não dá pra você dizer que é lindo e maravilhoso, quando não é. Quando perde-se essa noção, a pessoa acaba caindo no ridículo. A fuga da realidade pode ser tão grande que, no caso do nosso amigo Lucas, a pessoa não consegue entender o óbvio. Mais de uma vez já li posts no blog onde ele fala "Imprensa do sul fala sobre Lucas Celebridade" e quando fui ler, a matéria era completamente pejorativa, alardendo a situação esdrúxula do rapaz. De duas uma: Ou ele realmente não teve o discernimento necessário pra entender, ou a obsessão dele em se tornar famoso é tão grande, que não se importa de ser ridicularizado. Em qualquer um dos casos, o sintoma é preocupante. Mas o que mais me incomoda não é isso. O pior é a história da fama pela fama. Eu acho que fama é consequência e não causa. Se você tem talento, trabalha pra que ele se desenvolva, a chance de ser tornar famoso é maior. Acontece que isso dá muito trabalho, sem contar que, infelizmente, nem todos tem o talento para o que querem. Ou, pior ainda, a pessoa não quer fazer nada, ela só quer mesmo ser famosa. Ser badalada, fotografada, ir à festas, etc, etc. Essa situação vai muito além dos limites de Luzilândia. Na verdade, Lucas é reflexo desse pensamento. É mais uma "Darlene", personagem tão bem criado por Gilberto Braga e que funciona como espelho do que está acontecendo no mundo todo. É Andy Warhol elevado à máxima potência. É a total falta de conteúdo, valorizando-se apenas a embalagem, que na maioria das vezes é descartável...mas não reciclável. Nessa onda surgem as mulheres fruta, os cantores de um hit só (e hits de péssima qualidade) e tudo aquilo que inunda as tardes de nossa televisão. Eu poderia ficar horas aqui falando das Mirellas da vida e ainda assim não conseguiria expressar o meu desgosto por isso tudo. Talvez eu esteja ficando velho e acabado...e um pouco chato, mas sinto saudades do tempo em que o talento levava ao reconhecimento.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Universo Conspira

Eu não sei se vocês já tiveram a impressão de que o universo conspira para que façam alguma coisa. Comigo isso acontece constantemente. Talvez seja apenas o fato de a gente (no caso eu) ficar mais antenado em relação à determinado tema que ronda a cabeça. Quando tava pensando em escrever Fogo Sobre Terra, foi incrível o número de reportagens, documentários, conversasas, piadas, etc, que falavam sobre construção de hidrelétrica. O ponto alto foi eu ter ido trabalhar em uma construtora (que coincidentemente tem uma hidrelétrica entre suas obras) e ser transferido para um lugarejo perdido no tempo e no espaço onde há um bairro chamado...Divinéia! Exatamente! O mesmo nome da trama da história, batizada pela maga Janete Clair no inícios dos anos 70. Agora, com a estréia de Calafrio, comecei a procurar temas ligados ao sobrenatural e ao terror. Como adoro histórias de vampiros (NÃO, EU NÃO GOSTO DE CREPÚSCULO!!! AQUILO É UMA AFRONTA!) achei que esse seria um bom tema, mas não queria fazer o óbvio. Em vez de ir pro óbvio, pensei em escrever algo sobre um verdadeiro caso de "vampirismo". A história de Erzsebéte Bathory, a condessa sangrenta. Lá pelos idos do século XVII, a doidinha da nobre resolveu que, caso se banhasse no sangue de virgens, não envelheceria. Uso de substâncias ilegais à parte, a criatura matou mais de 600 mulheres. Boa, ela. Achei que seria um bom tema pra Calafrio. Dois dias depois, quem começa a me seguir no Twitter???? Erzsebéte Bathory!!! Fiquei chocado pelo fato do fake da maluca ter me escolhido para seguir. Pra piorar, é um fake internacional, nenhuma possibilidade de ser algum amigo meu com quem eu tenha comentado. É o universo mesmo! Hoje, estou aqui alegre, feliz e sonolento, quando começa um documentário na Discovery (Sim, apesar das 13 caveiras, eu ainda assisto ao canal) sobre vampiros. Adivinha de quem eles falaram?????? Da Bathory!!!! Claro que eu comecei a rir. Se alguém já passou por uma experiência como essa, por favor me avise, assim eu não fico pensando que sou mais louco do que o normal. Só pra terminar, a mulher que interpreta a Bathory no documentário é mega canastrona!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

...e o mundo não se acabou.






Vendo o trailer do filme 2012, fiquei pensando sobre algumas coisas. Segundo os estudiosos (não sei exatamente do que), o fim do mundo vai ser em 2012. Essa é uma nova data, mas é sujeita a modificações. Caso você ainda não tenha feito tudo o que quer na vida, não se desespere! Além de ainda faltarem 3 anos para o dia do juízo, sempre pode acontecer uma prorrogação. Aí, os tais estudiosos falem que essa é uma profecia dos Maias, que o calendário deles vai até essa data e depois é finita la guerra. A questão é: por que devemos confiar nos Maias? Se eles são tão fodões assim, por que não descobriram que iam ser dizimados? Por que não correram para a floresta, para a praia, ou para o posto policial mais próximo a fim de impedir a destruição? Segundo ponto da minha dúvida. O coitadinho do Maia, que lá no passado, bem passado mesmo, fez o calendário, deve ter pensado o seguinte: "Bom, fiz o calendário até 2012. ACHO QUE ELES JÁ ENTENDERAM COMO CONTINUA!". Não doce Maia trabalhador. Eles não entenderam. Mas vamos levar em conta que o cidadão não pensou isso, que ele simplesmente parou de fazer o calendário. Será que isso não pode ter acontecido porque ele e todos os seus amiguinhos foram MORTOS PELOS ESPANHÓIS???? Tipo assim, quando você está morto ou lutando pela vida, a última coisa em que você vai pensar é em fazer uma porra de um calendário. Principalmente quando, teoricamente, as pessoas já entenderam como faz. Lembro que em 1982, com o alinhamento dos planetas, o mundo...adivinhem??????...ia acabar! Depois veio o ano 2000, e eu nunca entendi bem porque ficaram com essa cisma com a virada do século. Não sei se foi a bíblia, se foi o Nostradamus ou se foi a sábia dona Cotinha quem disse que de 2000 o mundo não passaria. Cá estamos nós. Outro dia vi um documentário na Discovery falando das 13 caveiras de cristal, que elas precisam se unir e liberar uma energia pra salvar o mundo, e aí treze pessoas se juntaram, cada uma representando uma caveira para...PÁRA!!!!!!! Como a Discovery passa uma merda dessas como documentário??? LSD pesado!! Gente, vamos parar de falar em fim do mundo e vamos tocar a vida? Tanta coisa pra se preocupar né? Vamos usar a lógica? Quantas vezes disseram que o mundo ia acabar? Quantas vezes ele acabou? Viu? É uma questão de estatística. Relax!!!!!
Ah! Só mais uma coisa. Um dia o sol vai explodir, isso daqui há alguns bilhões de anos. Já sabem o que vai acontecer com o mundo, né?

domingo, 25 de outubro de 2009

Tatu no ar














Começando mais um blog. O último deve ter sido há uns 400 anos. Vamos ver o que acontece com esse. Não vou postar todo dia, só quando tiver vontade ou algo interessante pra escrever. Não vou ser politicamente correto, mas também não vou descer o malho sem motivo (eu acho).
Como primeiro post, eu poderia falar das olimpíadas, da violência no Rio, da corrupção na política...mas tô a fim de escrever sobre a idéia que tenho de escrever uma peça. A idéia surgiu de uma conversa completamente surreal (como todas) que tive com a minha sobrinha. O personagem principal vai ser o Lênin. É, ele mesmo, o carequinha comuna que, tal qual uma Branca de Neve bigoduda, está lá no seu caixão de cristal no Kremlim. Como eu não consigo levar as coisas muito a sério, vai ser uma comédia. Vou jogar o líder russo no limbo (literalmente) e ver o que acontece. Antes ainda preciso escrever algumas coisinhas pra Destino, episódios de Calafrio, capítulos de Fogo Sobre Terra, carta de demissão da emissora...ops! rsrs
É isso. Agora vou ver, não sei por qual motivo, o filme coreano que tem um peixe gigante digital. Fim dos tempos.
Bye Bye, Baby.