sábado, 9 de janeiro de 2010

O dia em que o Tatu foi ao Rio - Parte 1


E havia finalmente chegado o dia em que seu amigo Tatu (este que vos fala), iria conhecer o Rio de Janeiro. Malas prontas, tudo certo, passagem comprada, lá fui eu, alegre e feliz para a rodoviária. Após algum tempo de espera, aparece o "busão", todo rosa...não chiclete. O motorista, como sempre, disse que o uso do cinto era obrigatório, e todos os passageiros (uns seis ou sete), como sempre, ignoraram solenemente a indicação. E lá foi o Tatu. Curva pra lá, curva pra cá, estômago pra lá, fígado pra cá e nosso herói começou a suar frio e passar mal. A estrada que passa por Mogi, Suzano e adjascências é UM CRIME para quem enjôa...e eu não costumo enjoar, só quando vou praquelas bandas. Mas isso não ia me deter. Acontece que seu herói Tatu não imaginava os desafios que ainda teria de enfrentar.
Enquanto olhava a paisagem passando pela janela, repetinamente viu algo se mover pelo canto do olho. Era uma televisão que surgia do nada, tal qual uma cena de MIB, Arquivo X ou qualquer coisa dirigida pelo James Cameron. Belê...um filme. Jamaica Abaixo de Zero. Filme nooovo bagarai, mas assisti. Enquanto os jamaicanos enfrentavam a neve, o busão rosa não chiclete enfrentava a chuva e o Tatu terminava de derrotar o enjôo. O filme acabou! Que bom! Vou poder dormir! Não. Paramos no posto.
Pão de queijo, achocolatado, calorias, culpa. Junte tudo isso com a vontade imensa de comprar milhares de coisas que tem por lá e que não servem pra absolutamente nada, mas que numa circustância dessas, parecem imprescindíveis. Uma escultura da esfinge, carrinhos de ferro, um livro que você sempre viu na livraria mas que nunca quis comprar, um cd de música sertaneja. Resisti bravamente a essas "tentações".
E o busão Geisy seguiu seu caminho com o Tatu devorando um pacote de biscoitos de polvilho. Novamente o movimento, o surgimento repentino da TV. Mais um filme. "NÃO!!!!! CREPÚSCULO NÃO, PORRA!!!!". De nada adiantaram meus lamentos. Tive de ver Crespúsculo.
Traumatizado com vampiros jogando baseball, brilhando na luz e agindo pela tela sem um roteiro coerente (terá Walcyr passado por Hollywood e arranjado um pseudônimo?), observei a volta da chuva, que descia pesada sobre o busão. Muitas aventuras ainda aguardavam nosso herói Tatu.

TO BE CONTINUED

2 comentários:

  1. Melão visitando tatu...rs! Adorei o primeiro capítulo da emocionante saga do Tatu na cidade maravilhosa... não vejo a hora de conferir as próximas emoções!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Começou a odisseia rumo ao Rio! eeeee

    Um CD de música sertaneja?! Era da dupla Nemly e Nemlerey? hahahaha
    Imaginei tua cara tendo que ver Crepúsculo e os vampirinhos fluorescentes... Tadinho de tu, snif...
    Beijos

    ResponderExcluir